Nossos Projetos
Todos os referenciados abaixo tiveram como foco básico a inovação a partir do Manual de Oslo. Para cada projeto houve um estudo detalhado de Coaching Certificate. Nossos projetos de atuação contam sempre com uma gama de consultores gabaritados em suas áreas, formando uma equipe coesa no atendimento da Família Empresária. Listamos apenas empresas nas quais estivemos presente durante o mínimo de um (1) ano. Abaixo desse tempo e ou palestras por serem mais de uma centena nessas três décadas não foram listados.
BR Distribuidora
Base: Projeto Petrobras de remodelação em investimentos
Propósito: Desenvolvimento da Rede de Distribuição (Brasil)
Justificativa: Rede com valores ultrapassados via inflação
Objetivo Smart: Mentalidade de negócios sem inflação
Benefício: Quebra do paradigma; focar em outros negócios/combustíveis
Modelo de Rede – Centenas de empresas familiares
ROBERT BOSCH DO BRASIL
Base: Projeto internacional alemão; operação/investimento/financiamento
Propósito: Desenvolvimento da Rede de Distribuição (Brasil e A. Latina)
Justificativa: Rede com prazo de pagamento longo
Objetivo Smart: Modificar o prazo de pagamento de 120 dias para 30 e depois para 15
Benefício: Curar as seis doenças empresariais existentes, realocando investimentos, melhorando a lucratividade
Modelo de Rede – Centenas de empresas familiares
ISMA
Base: Diagnose da empresa familiar
Propósito: Reposicionamento: operação/finanças/investimentos Mercado/Produtos (Brasil)
Justificativa: Melhoria da qualidade; finanças/investimentos e dos produtos
Objetivo Smart: Interromper modelos errático-financeiros e de produtos sem competitividade
Benefício: Reposicionamento; Sistemas Deslizantes e Armazenamentos
Modelo de Empresa - Familiar
INDÚSTRIAS ROMI
Base: Projeto de transformação de S/A fechada em S/A aberta
Propósito: Reposicionamento Financeiro e de Mercado (Brasil)
Justificativa: Treinamento integrado da cadeia de comando
Objetivo Smart: Comunicação integrada na empresa
Benefício: Toda a cadeia de comando emitindo os mesmos sinais comunicacionais
Modelo de Empresa - S/A de capital fechado
OI Telecomunicações
Base: Investigação de modelos operacionais
Propósito: Lançamento da Marca – (Piloto em BHTE)
Justificativa: Lançamento de seis lojas (rua e shopping) em BHTE
Objetivo Smart: Análise do modelo importado da TAM
Benefício: Entendimentos do modelo de lojas TAM se enquadrariam no modelo de lojas da OI Telecomunicações
Modelo de Empresa - S/A de capital aberto
MINAS MOSTRA MODA – ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE MODA
Base: Diagnose da empresa familiar
Propósito: Qualificação dos associados – (fabricantes de moda) - (Brasil)
Justificativa: Qualificação de empresários da moda em gestão, mercado, vendas e planejamento financeiro
Objetivo Smart: Mudança do modelo regional; integrar ao Brasil
Benefício: Criação da Associação e sua integração à moda nacional
Modelo de Empresa - Pequenas empresas familiares de design de moda
LATAM LINHAS AÉREAS S/A
Base: Ganhar mercado da concorrência, inibindo novos entrantes
Propósito: Melhoria contínua da Rede e Lançamento da TAM Viagem e TAM LOG (Brasil)
Justificativa: Integração entre a TAM Representantes/Viagens/Log
Objetivo Smart: Integração de Negócios via agências de viagens
Benefício: Suporte para representações TAM – Planejamento em Gestão e Finanças/premiação dos emissores mais qualificados via WEB
Modelo de Empresa - S/A de capital aberto
IPÊ DISTRIBUIDORA DE PETRÓLEO S/A (Brasil)
Base: Grupo Fernando Longo em novos investimentos em mercado
Propósito: Criação da Distribuidora para ser vendida ao atingir acima de sete (7) milhões de litros ou 120 postos revendedores (Minas Gerais)
Justificativa: Abertura e qualificação da rede por meio do Fórum IPÊ
Objetivo Smart: Criação e venda da empresa em futuro
Benefício: Criação da REDE IPÊ de postos de combustíveis
Modelo de Empresa - De criação de pequenos postos de até 100 mil litros
FEDERAÇÃO NACIONAL DE REVENDEDORES DE PETRÓLEO E DERIVADOS – (Brasil)
Base: Reposicionamento da Federação junto aos sindicatos no Brasil
Propósito: Modernização sindical regional e criação de novos escritórios
Justificativa: Qualificação da presidência e dos diretores dos sindicatos em governança sindical
Objetivo Smart: Melhoria no atendimento aos associados
Benefício: Novo foco em atendimento aos sindicalizados patronais
Modelo de Empresa - Federação Sindical
CONJOVEM/CNT
Base: Diagnose da empresa familiar; visão dos jovens gestores
Propósito: Inclusão de jovens empresários no conceito da família empresária
Justificativa: Iniciação de jovens em estratégia de comando
Objetivo Smart: Análise do modelo familiar; intergeracionalidade
Benefício: Proximidade dos conceitos: Planejamento e Inteligência Estratégica
Modelo de Empresa: Empresa familiar
TRANS C.P.L. LTDA/PIMEX TRADE
Base: Diagnose da empresa familiar
Propósito: Transformação de empresa familiar em família empresária
Justificativa: Reposicionamento de distribuidora para atacadista
Objetivo Smart: Análise do modelo familiar
Benefício: Transformação em família empresária
Modelo de Empresa: Empresa familiar
TRW S/A
Base: Projeto internacional de reposicionamento empresarial
Propósito: Preparação para dispensa em massa (São Paulo)
Justificativa: Melhoria da Rede TRW
Objetivo Smart: Ensinar futuros funcionários a se manterem no mercado
Benefício: Evitar greves nas unidades mantidas
Modelo de Empresa: Empresa S/A
MAQUINAS FURLAN
Base: Diagnose da empresa familiar
Propósito: Reposicionamento operacional/investimento de Mercado (Brasil)
Justificativa: Treinamento integrado da cadeia de comando e representantes
Objetivo Smart: Preparação para produção de bens duráveis
Benefício: Profissionalização de toda a empresa, incluso a rede de vendas
Modelo de Empresa: Empresa Ltda
TRANSPORTADORA JOLIVAN
Base: Diagnóstico da empresa familiar
Propósito: Transformação de empresa familiar em família empresária (Brasil)
Justificativa: Crise no setor de transporte em 2008
Objetivo Smart: Análise do modelo operacional/investimentos
Benefício: Transformação em família empresária com novos investimentos
Modelo de Empresa: Empresa familiar
INSTITUTO UNIEMP DE INOVAÇÃO
Base: Implementação de inovação em universidades, prefeituras (Polo de Desenvolvimento), Associações e empresas
Propósito: Divulgação por meio de palestras e fóruns o que de fato é inovar por meio de: inovação radical e incremental
Justificativa: Baixo índice de solicitação de registro de descobertas inovadora no I.N.P.I.
Objetivo Smart: Destacar que sem inovação, a empresa tende a fenecer no mercado globalizado e internetizado
Benefício: Criar grupos internos nos setores destacados para elaboração e montagem de grupos de Co-Criação voltados à inovação
Modelo de Empresa:universidades, prefeituras (Polo de Desenvolvimento), associações e empresas familiares ou não
TOLDOS JÓIA
Base: Diagnose da empresa familiar
Propósito: Transformação de empresa familiar em família empresária(Brasil)
Justificativa: Família em conflito intergerações
Objetivo Smart: Análise do modelo familiar e reposicionamento
Benefício: Transformação em família empresária
Modelo de Empresa: Empresa familiar
ALSHOP - ASSOCIAÇÃO DOS LOGISTAS DE SHOPPING CENTER
Base: Ganhos de novos associados
Propósito: Repensar o modelo associativo (Brasil)
Justificativa: Modelo associativo em declínio
Objetivo Smart: Análise do modelo de abordagem
Benefício: Nova gestão para com os associados
Modelo de Empresa: Associação
CPFL - COMPANHIA PAULISTA DE FORÇA E LUZ
Propósito: Motivação da cadeia de comando (São Paulo)
Justificativa: Desmotivação da cadeia de comando
Objetivo Smart: Repensar o modelo de vida profissional
Objetivo Smart: Análise do modelo de abordagem
Benefício: Nova visão na gestão de comandar
Modelo de Empresa: S/A Distribuidora de Energia
REDE DE ÓTICAS A ESPECIALISTA LTDA
Propósito: Transformação de empresa familiar em família empresária
Justificativa: Gestão em transição tendo conflitos de existência
Objetivo Smart: Análise do modelo familiar (espólio) e reposicionamento
Benefício: Novo modelo de governança da família empresária
Modelo de Empresa: Empresa familiar