Nossa meta é gerar lucro primeiro para depois receber honorários!

Desde 1984 Promovendo a Educação da Família

+ DE 3.500 FAMÍLIAS (RE) EDUCADAS

+ DE 10.000 PESSOAS (RE) EDUCADAS

O Instituto Ifem é especialista no atendimento de coaching em empresas familiares desde 1984. Desde sua fundação, já atendeu mais de 3.500 famílias empresárias, perfazendo um total de mais de 10.000. Contudo, você deve estar se perguntando: por que somos inovadores? Eis aqui a resposta: porque entendemos que o modelo de ação junto ao mercado deve se modificar diante de decisões que o macrossistema econômico impõe à família, uma vez que o Brasil vem demonstrando ser um modificador “voraz” de seu macrossistema.

As empresas que atendemos perceberam as mudanças e buscaram no Instituto Ifem a garantia de modificarem suas decisões para atender um novo sistema macroeconômico. Dentre elas foram: Robert Bosch do Brasil e América do Sul, Indústrias Romi, BR Distribuidora, LATAM Linhas Aéreas, Isma S.A, Oi Tecomunicações, Minas Mostra Moda, FECOM Federação Nacional de Combustíveis, Maquinas Furlan, Petrobahia, Canex, Grupo Stalo, Prefeituras e Associações Comerciais, Sindicatos Patronais de diversos setores e tantas outras presentes em nosso site que foram atendidas, atingindo a marca de mais de 10.000 empresários familiares.

Neste século XXI, estamos seguindo a linha de inovação mundial de pensamento sobre investimento, financiamento e operação, assim como faz ALIBABA, maior atacadista do planeta sem possuir um único item em estoque, assim também como a Trivago, maior rede de hotéis sem possuir um hotel sequer e a UBER, maior empresa de táxi do mundo sem ter um táxi sequer em seu ativo, e é claro nós, o INSTITUTO IFEM, que se tornou uma escola de negócios para empresas familiares, sem ter uma sala de aula sequer como base educacional, porém atuando diretamente nas empresas ou em locais da região de cada cliente.

Sistemas empresariais são métodos projetados para um determinado período. Alongar demais é correr grave risco de obsolescência. Porém, inovar tudo na empresa é modificar o sistema por meio de um novo método! GDAAII* é nosso método. Atualmente, vivemos em um momento de empresas que nascem e morrem na velocidade da luz, portanto investir em uma pesquisa sobre o sistema de uma empresa denota encontrar duas coisas: 1. O ciclo no qual está se operando; 2. Resultado com clareza e concisão. Com o método GDAAI, encontramos resultados em menos de uma semana, pesquisando no macro e microssistema da empresa, além dos fatores de preocupações (desde a compra da produção até o recebimento da duplicata) e sua última linha das demonstrações de resultados do exercício (um analítico olhando para a lucratividade) lucro ou prejuízo.

Portanto, a qualificação, a pesquisa e a nova difusão do que foi encontrado são os fundamentos atuais para a crença de que tudo está sendo realizado de forma coerente, correta e atualizada. Com essas novas combinações, por meio de sistemas científicos baseados no Manual de Oslo, a empresa familiar se qualifica no universo das inovações propostas pelo macrossistema.

O modo de contrato também é inovador, pois propomos um valor fixo mensal e uma variável, independentemente do tamanho e/ou faturamento da Contratante. A parte fixa é comum para todos aqueles que contratam o Instituto, dependendo apenas da quantidade de dias trabalhados. A segunda remuneração é discutida com a Contratante determinando o tempo em busca de soluções de crescimentos das empresas e/ou soluções de perdas de mercado. Com a meta realizada, recebe-se uma premiação pelo resultado alcançado previamente. Nossa meta é gerar primeiro o lucro para depois receber honorários!

O Instituto Ifem desenvolveu e vem aplicando há mais de uma década este treinamento chamado de GDAAII. De tão recente e exclusivo, se pesquisado em qualquer buscador na internet, somente receberá a resposta: “você quis dizer GDAE?”.
O Instituto desenvolveu este novo sistema com base na doutrina do Vale do Silício, sendo que a sigla GDAAII é uma forma de treinar a mente, com técnicas e regras baseadas no Manual de Oslo e inovação, para que toda família participe, padronize e depois dissemine para os não familiares.

Os significados da sigla GDAAII:

O “G” determina a Governança, ou seja, a mente desse governo deve saber o que produzir em termos de aumento de receitas e diminuição de custos, função básica para a manutenção do Patrimônio Líquido Futuro. Essas técnicas de coach tornam-se familiares em um excelente governo para todos da família, como também para aqueles não pertencentes à família, porém com líderes em áreas de governo. Governar famílias é tomar decisões rápidas e assertivas com firmeza pessoal, visando a manutenção do ambiente adequado para o trabalhador, tornando-o um espelho que reflita suas qualidades profissionais e seja algo que o espectador-cliente entenda que a empresa é bem governada em suas necessidades internas e seus desejos em ganhar o mercado.

O “D” corresponde à Diversidade, algo perfeitamente normal e desejável em uma empresa de negócio familiar. Pessoas possuem mentes diversas e se ouvidas auxiliam com novas ideias. O governo deve entender que as diversidades das mentes humanas têm como propósito buscar novos caminhos, os mais diversos, presentes em uma sociedade que vive e respira o mundo digital, lutando pelo aparecimento de novos pensamentos. Que esse governo tenha insights que possam ofertar novidades para os clientes e que atendam ao desejo desse mundo digital, adequando-os às necessidades do cliente, os quais a concorrência não teve ainda a mínima ideia.

O primeiro “A” é o governo em respeitar a Autenticidade de cada um diante da família. Todos querem ser respeitados dentro da sua individualidade, seja em um ambiente familiar, conjugal, social ou profissional. O governo com a mente digital, diante de uma solicitação autêntica, deve estruturar e garantir a manutenção dessa autenticidade, desde que cada ser consiga interpretar a necessidade da empresa, tendo o propósito de manter o Patrimônio Líquido Futuro em seu dia a dia. A única forma de uma empresa também manter sua autenticidade diante dos financiadores, fornecedores e clientes é ser autêntica com o mercado.

O segundo “A” determina o Ambiente que todos da família e não familiares desejam trabalhar. O ambiente interno de um governo familiar determina o grau de satisfação ou de estresse de quem trabalha. O governo se obriga a possuir o propósito de solucionar problemas ou novos problemas para desafiá-los antes da concorrência. Existem dois ambientes que um governo familiar tem para administrar. O ambiente simples é o da sua própria empresa, o qual mantém total visibilidade ao aplicar o GDAAII internamente. O complexo é o ambiente mercadológico mutante, possuidor da velocidade digital e exposto a todas as complexidades macroeconômicas do país. As empresas mais sólidas que correm menos riscos são aquelas que seus governos internos são coaching para suas lideranças entenderem o mundo digital. São governos internos focados em seus ativos integrados futuros, investindo constantemente em tecnologia, para acompanhar com análises preditivas, todas as movimentações das mentes desse complexo mercado. Essas mentes estão voltadas ao investimento, financiamento e operações, independentemente da alta ou baixa da economia brasileira.

O primeiro “I” faz parte da integração que o governo familiar propõe para todos, cuja meta é atender imediatamente todas as demandas do mercado. Para uma integração rápida, torna-se eficaz escolher as áreas chaves. Uma análise por meio de software de gestão e maturidade determina se a qualidade das pessoas está condizente com o mundo digital. Caso contrário, o governo deve ser um coach para capacitar, por meio de treinamento científico, a mente dos considerados fora do padrão de gestão e maturidade na unidade de negócio. Depois de integrar, por meio coach, novas ideias, as necessidades de atender ao cliente interno ou externo, deve manter a qualidade dos produtos e serviços e objetivar o aumento das receitas e reduções dos custos. Com os resultados propostos e as metas dessas áreas chaves cumpridas, deve-se implementar a remuneração variável de todos os participantes.

O segundo “I” visa satisfazer o cliente interno e externo outra função do governo familiar. Nesse “I”, temos a presença maciça do mundo digital, por meio de sistemas tecnológicos (softwares inteligentes) plataforma de e-commerce, m-commerce, ações nas principais plataformas de redes sociais, criação por meio do Facebook ADS, e-mail marketing de conteúdo, estratégia dentre outros modelo integrativos, empresa/consumidor. Esse segundo “I” representa toda a evolução da empresa no que concerne a atualização por meio da Curva “S” (ativação de insights neuronais), a mente de todos os participantes, treinando-os para inovar constantemente. Inovar é uma arte desenvolvida a partir da mente, as técnicas auxiliam, mas somente o ambiente harmônico e autêntico faz a inovação de fato acontecer.

Utilizando esse modelo empresarial, com base no Vale do Silício, a empresa familiar poderá se eternizar no mercado. Apesar de não dizerem explicitamente, todos os seres humanos desejam ser adequados a si mesmos e à suas empresas, sejam familiares ou não, e necessitam ser governados com clareza e firmeza. Além disso, gostam de ter seus pensamentos divergentes respeitados e aguardam um governo capaz de convergi-los para o benefício da empresa desde que ela o remunere melhor por tal esforço. Podem ser autênticos diariamente, fazendo parte de um ambiente de trabalho suficientemente adequado, esperando que o governo integre, com sua sabedoria, a tudo (sistemas) e todos (pessoas).

Atualmente, governar digitalmente é o melhor e mais rápido processo para ganhos de mercado. Falar em digital necessariamente não é fator de retórica e sim algo real, palpável e determinante para a ampliação setorial de negócios por meio da ciência inovadora presente na mente do governo nas empresas familiares. Há também a questão do planejamento de longo alcance no tempo, pois um governo familiar deve propor metas parciais (diárias, mensais, trimestrais e anuais) no que se refere ao Patrimônio Líquido Futuro, mantendo uma base de longo alcance (bianual) para estabelecer uma reflexão periódica do que está ocorrendo e o quanto as inovações estão acrescentando para a produção de riquezas cognitivas para as pessoas e o resultado financeiro presente mensalmente no Patrimônio Líquido Futuro.

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